A utilização de equipe própria para a realização de auditorias tem sido um problema para as organizações. A dificuldade maior é a disponibilidade dos profissionais qualificados – uma vez que realizam atividades diferentes daquelas ao qual irão avaliar e, muitas vezes seus superiores requerem que dêem a preferência para suas atividades rotineiras. Outra dificuldade é manter a qualificação desta equipe. Altos custos e novamente a disponibilidade são fatores que influenciam uma vez que os funcionários acabam sendo promovidos, são deslocados para outras atividades e mesmo saem da organização. Desta forma a contratação de profissionais externos com a devida qualificação, torna-se viável.

Add a comment

Uma auditoria ISO TS 16949 seja ela interna ou de segunda ou mesmo terceira parte envolve uma complexidade de requisitos e regras a serem respeitadas. O auditor ou sua equipe de auditoria melhor dizendo, precisa conhecer muito bem todas estas informações e condições. Não basta auditar com base na norma de referência, no caso a ISO TS 16949.

Add a comment

A proposta para a realização de auditorias pela Sercan é diferenciada e visa agregar valor aos seus clientes. Valor este que é entendido com a indicação correta de requisitos de clientes, utilização das regras do IATF - interpretação sancionada, FAQ´s e manual de regras, aplicação adequada de metodologias. A análise adequada da performance perante os clientes fazem com que o sistema de qualidade seja eficaz e direcione para o foco no cliente. Avalie nossa proposta.

Add a comment